Pimenta busca solução para moradores das proximidades da PEJ

Durante reunião realizada em Brasília com o vereador de São Jerônimo, Márcio Pilger (PT), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) confirmou que seu gabinete protocolou na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) um ofício solicitando informações sobre a situação da área de segurança da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ).

No documento, além de buscar uma posição oficial do Governo do Estado sobre o assunto, Pimenta sugere à Susepe a possibilidade de negociação com o Poder Executivo Municipal, viabilizando a transferência da área para a prefeitura de Charqueadas. Com o objetivo de garantir mais agilidade na solução para o caso, Paulo Pimenta também comunicou o Ministério Público sobre a situação, buscando apoio no acompanhamento do processo.

Em março, Pimenta, que é relator da CPI da Violência Urbana, esteve inspecionando o complexo penitenciário de Charqueadas. Na oportunidade, o deputado gaúcho ouviu lideranças da comunidade, que relataram a preocupação da população local sobre uma possível ampliação da área de segurança da PEJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário