Márcio Pilger participa com comitiva regional no Piratini sobre RST 470

Na última quarta-feira (03) estiveram reunidos no Palácio Piratini com o Chefe de Gabinete do Governador Tarso Genro, o Secretário Vinícius Wu a Ana Couto de Lima (Presidenta da CDL Charqueadas), Otávio Ávila (Loja Maçônica Luz do Caminho), Celso Kassik (CDL/São Jerônimo), Daniel Almeida e Guilherme Machado (vereadores de Butiá); Márcio Pilger e Clóvis Silva (vereadores de São Jerônimo), Norberto Azambuja (vereador General Câmara) e a vereadora de Charqueadas Rosângela Dornelles, reivindicando um compromisso do governador relativo ao asfaltamento da RST 470 no trecho entre São Jerônimo e a BR 290, bem como a elaboração do projeto e construção da ponte que liga São Jerônimo a Triunfo. Segundo um dos coordenadores do Movimento Pró-Ponte do Jacuí, o empresário Celso Kassik "esta é uma reivindicação de décadas, que gostaríamos de ver realizada nesta gestão do governo estadual". O vereador Márcio Pilger (São Jerônimo) destacou que "a representatividade política e empresarial, que encontrava-se naquele encontro, demonstra que esta obra é de interesse regional e que realizada, certamente representará o desenvolvimento de nossa região".

O secretário Vinícius Wu, disse que a partir deste encontro, o gabinete do Governador acompanhará todas as movimentações referentes ao andamento desta demanda e que o governo já protocolou, através da Secretaria de Infraestrutura, um pedido de federalização da RST 470 junto ao Ministério dos Transportes.

Para entender:
A RST 470 é uma rodovia estadual, onde existe já uma pré-disposição do governo federal em federalizar este trecho. Neste processo inclui a construção de uma obra-prima, que é a construção da ponte que liga São Jerônimo a Triunfo. O governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura já protocolou este pedido. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) da Serra Gaúcha está em mobilização para a federalização desta estrada que passa por Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Prata e Veranópolis e outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário